Hogwarts Universidade Bruxa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Museu do Cairo

Ir para baixo

Museu do Cairo Empty Museu do Cairo

Mensagem por The Time Ter Mar 20, 2018 2:50 pm


Museu do Cairo


Saudações; Convidado

O museu do Cairo é um local excepcional, pois permite ver o Egito antigo dividido em partes, desde o antigo (3200 a.c. -2300 a.c.) ao novo império (1580a.c.-525a.c.). Visitar as pirâmides de Gizé e passar no museu para apreciar os artefatos, os sarcófagos, o processo de mumificação e monumentos são atividades essenciais para entender a grandiosidade da civilização egípcia.

O museu do Cairo deixa a desejar na forma, em que as coisas estão organizadas, umas atoladas sobre as outras e sem legendas informativas. Na sala principal no primeiro andar existem caixotes fechados com coisas que nunca foram expostas. Para a felicidade da história mundial, um novo museu está sendo construído próximo a Gizé e em 2015 estará concluído, espero que com esse advento os itens tenham uma apresentação mais didática e harmoniosa.
A ala de Tutankamon, localizada no segundo pavimento, com os tesouros achados na expedição do britânico Howard Carter em 1922, é a protagonista do museu, principalmente pelas joias, mobílias e pela famosa máscara de ouro e lápis lazúli.
Dentro há guias credenciados para quem quiser saber um pouco da história, tal como o processo de mumificação, de como as pessoas que eram enterradas no sítio das pirâmides e sobre a civilização egípcia de um modo geral.
Algumas curiosidades:
- No processo de mumificação, os egípcios retiravam primeiramente o sangue e logo depois todos os órgãos das múmias, exceto o coração. Os órgãos eram preservados primeiro com sal e depois banhados em óleo, envolvidos com atas e colocados em pequeno caixões de ouro.
- Os egípcios acreditavam que o coração seria necessário na vida após a morte, também era ele que dizia se uma pessoa iria para o inferno (coração pesado) ou para o paraíso(coração leve).
- Além de tesouros, eram colocados nas pirâmides comida, Pets do faraó e objetos do dia a dia como jogo de xadrez, cama, roupas, pente e tesoura (esses itens podem ser vistos na sala de Tutankamon). Isso tudo porque era acreditado vida após a morte no Egito antigo. 


Spoiler:


HP Universidade
The Time
The Time
Administradores
Administradores

Mensagens : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos