PONTE DE CARLOS

Ir em baixo

PONTE DE CARLOS

Mensagem por Narrador em Ter Fev 24, 2015 3:30 pm

A Ponte Carlos do século XIII (Karlův most) – alinhada com quinhentos metros de estátuas barrocas – está entre as atrações turísticas mais populares da cidade. Passear por esta ponte encantadora, com vistas impressionantes sobre o Castelo de Praga e o rio Vltava, é a atividade favorita de todos. Infelizmente, a Ponte Carlos é vítima da sua própria popularidade – na maioria das vezes ela está repleta de turistas checos e estrangeiros, especialmente durante os meses de primavera e verão. Para evitar multidões a bloquear as vistas deslumbrantes, acorde cedo ou faça a sua visita a uma hora tardia. Para apreciar a ponte com o seu ambiente mais romântico e tranquilo, a parte de manhã é a melhor altura, ou quiçá um passeio noturno pela ponte, com as ruas impressionantemente iluminadas de Praga como pano de fundo.

Das 09h00 até tarde, poderá se deparar com lojas de recordações e vendedores de cartões postais, bem como uma infindável variedade de músicos de rua. Poderá inclusive ter o seu retrato desenhado por caricaturistas, o que será uma excelente maneira de guardar uma lembrança do momento para sempre.
Ponte Charles

História

No início do século XVIII, a ponte foi decorada por 30 estátuas ou grupos de estátuas no estilo barroco, que representam santos, personagens históricas ou bíblicas.
O dia e hora do início dos trabalhos não são acidentais. O seu conjunto forma a linha ascendente e descendente com o a vértice em 9 (ano 1357, ao 9.7., ás 5 horas 31 minutos).
Em 1393 o corpo do João Nepomuceno foi atirado da Ponte de Carlos para águas do rio abaixo. O vicário general do Rei da Boémia, Venceslau IV, recusara revelar o conteúdo segredo da confissão da Rainha Sofia. O mártir foi canonizado em meados do século XVIII. Na beira da ponte (entre a estátua do S. João Baptista e o grupo de S. Norberto, Venceslau e Segismundo), no lugar exacto donde atiraram o corpo, foi instalada uma cruz de latão com cinco estrelas. A lenda diz que a pessoa que coloque a palma da mão na cruz de maneira que cada dedo toque uma das estrelas, vai ter seus desejos satisfeitos. Também há muitos tocam o relevo em baixo da estátua do S. João Nepomuceno para pedir-lhe boa sorte.
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 584

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum