WAITOMO CAVES

Ir em baixo

WAITOMO CAVES

Mensagem por Narrador em Ter Fev 24, 2015 2:15 pm

Ainda era o começo da viagem quando cheguei para explorar as Waitomo Caves, um conjunto de cavernas na ilha norte da Nova Zelândia. Tinha pouca noção de que um país tão pequeno, poderia oferecer paisagens e atividades bastante diferentes e igualmente incríveis. É exatamente por isso que a Nova Zelândia é meu lugar favorito, encabeçando a lista dos países mais lindos do mundo.

Logo na chegada percebi que seria um dia para ficar na memória. Na recepção de uma das agências que oferece os passeios dentro das cavernas, lindas fotos e vídeos mostrando o que estaria por vir. Como de costume na Nova Zelândia, as atividades são caras, com passeios que custam entre 130 e 445 dólares neozelandeses…a dica é planejar sua viagem com grana de sobra, para não ficar chupando o dedo quando houver um tour irado pra fazer.

Fiquei no meio termo e escolhi fazer um rapel de 100 metros de altura, entrando na caverna por um clareira surreal. Ficar pendurado por uma corda no meio de um lugar tão mágico, cenário que em palavras fica difícil de explicar, ficou entre os momentos mais legais da viagem. O restante do passeio foi explorando o interior das cavernas, com passagens totalmente no escuro. Numa das clareiras o guia pediu para que todos sentassem e apagassem suas lanternas. Nesse exato momento, parece que um céu estrelado se acendeu sobre nós, em pequenas luzes verdes que se espalhavam pelo teto da caverna. Foi assim que conheci as glowing worms, ou minhocas que brilham no escuro, animais que podem ser vistos apenas na Nova Zelândia.
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 584

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum