X A N G A I

Ir em baixo

X A N G A I

Mensagem por Narrador em Ter Fev 24, 2015 1:25 pm


XANGAI


Saudações; Convidado

Apelidada de "Nova York da Ásia" e também considerada a grande locomotiva comercial chinesa, Xangai é a metrópole mais cosmopolita e moderna do país. Conta com uma arquitetura repleta de edifícios futuristas, ruas largas, luzes coloridas de néon, e um intenso vai e vem de carros e pessoas. Há muitas opções de lazer e entretenimento. Banhada pelo Pacífico e cortada pelo rio Huangpu, a cidade se divide em duas grandes regiões: o lado oeste, chamado Bund, representa a velha Xangai, onde ficam os pontos.
O antigo e o moderno se misturam em Xangai. A cidade velha, na área do Bund, concentra os pontos históricos e os edifícios coloniais em estilo art déco. Já do lado oposto do rio, em Pudong, altos prédios futuristas tomam conta do cenário.
Apesar dos contrastes, parte da metrópole ainda guarda as tradições chinesas nos hábitos, nas artes e até em templos religiosos. Para entender melhor a cultura local, visite o Shanghai Museum, que é especializado em antiguidades e conta com mais de 120 mil peças. Mas, se quiser conferir um acervo mais atual, a galeria ShanghART reúne a produção dos mais badalados artistas contemporâneos.
Uma dica: compre uma das revistas feitas por estrangeiros que moram em Xangai. Elas publicam a agenda de shows, teatros da temporada e tudo o que acontece na cena cultural da cidade.
Vista Panorâmica

PONTOS TURÍSTICOS:

1)Shanghai Museum - Com mais de 120.000 artefatos de importância nacional, o Museu de Xangai é uma atração indispensável. A coleção inigualável, que representa 5.000 anos de história chinesa, inclui tudo desde bronzes rituais e pinturas primitivas a porcelanas da dinastia Yuan e caligrafia artística. Há tantos itens em exibição que em um dia é possível ver apenas uma pequena parte da coleção.
Com quase 40.000 metros quadrados de espaço de exibição, divididos em 11 salas, este museu é enorme. Viaje no tempo admirando a arte de várias dinastias chinesas, de todas as partes do país. As coleções de bronzes e caligrafias são conhecidas mundialmente por sua sofisticação. Se não tiver muito tempo, concentre sua visita em apenas uma das salas de exposição.
Shanghai Museum

2)A Torre Pérola Oriental -  Ou Torre Pérola do Oriente é uma torre televisiva localizada no distrito de Pudong, ao lado do Rio Huangpu, do lado oposto do Bund, em Xangai, na China. O desenho da construção foi baseado em um poema da Dinastia Tang sobre um som assombrador feito por um alaúde.
A torre foi desenhada por Jia Huan Cheng, da Shanghai Modern Architectural Design Co. Ltd.. A construção começou em 1991 e foi completada em 1995. Com seus 468 metros de altura, é a torre mais alta da Ásia, e a terceira mais alta torre do mundo. A Torre Pérola Oriental pertence à Federação Mundial das Grandes Torres.
A Torre Pearl atrai três milhões de visitantes todos os anos.
Torre Pérola Oriental

3 – O Bund - É o bairro onde mais você se sentirá na Europa estando em Xangai, Caminhar pelo enorme calçadão, na beira do Huangpou, admirando a arquitetura singular de ambos os lados do rio é uma experiência maravilhosa, ainda mais nos dias quentes de verão. À noite, os prédios ganham iluminação especial, deixando esta área ainda mais linda.
O Bund

4- Cidade Velha - Aqui é onde Xangai é mais China, com arquitetura típica, tranqueirinhas e cacarecos que a gente adora para os souvenirs. A ponte em zigue-zague, que afasta os maus espíritos e o Jardim chinês Yu Yuan são o epicentro da área.
Para o RPG o valor de qualquer Souvenirs (objetos considerados presentinhos de pequeno valor) o preço único será: 05 Galeões.
Cidade Velha.
Ponte Zigue Zague
Jardim chinês Yu Yuan

5) Mercado de Insetos - Um negócio da China. Pague 33,00 Galeões e leve pra casa um grilo, o bichinho de estimação dos chineses. Quer saber onde comprá-los? Aqui na feira em Xangai, uma feira de insetos nada convencional.
Nas prateleiras, bichos. Centenas deles, principalmente grilo: o amuleto da sorte dos chineses. Mas uns são usados pra outra coisa. No Brasil não tem briga de galo? Na terra do Mao, tem briga de grilo.
O preço único para o RPG, de qualquer inseto é: 30 Galeões.


Na Rua da Feira dos Insetos há também Lojinhas com artigos antigos.
O Preço único - para o RPG é: 50 Galeões.
Rua da Feira dos Insetos e Lojinhas de antiguidades



HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 584

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum