Hogwarts Universidade Bruxa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

M U M B A I

Ir para baixo

M U M B A I  Empty M U M B A I

Mensagem por Narrador Ter Fev 24, 2015 1:22 pm


M U M B A I


Saudações; Convidado

Classificada como uma "cidade global alfa", Bombaim é o maior centro econômico e comercial da Índia, abrigando instituições financeiras importantes, como o Reserve Bank of India (o banco central indiano), a Bolsa de Valores de Bombaim e a Bolsa de Valores da Índia, bem como a sede de diversas empresas importantes. Todos esses atributos fazem com que a cidade seja considerada a mais rica do país.
As sete ilhas que vieram a constituir Bombaim foram habitadas por nómadas que tinham a pesca como a sua principal fonte de sobrevivência. Durante séculos, as ilhas estiveram sob o controle de sucessivos impérios indianos, antes de serem cedidas aos portugueses que depois as cederam aos britânicos, quando passou a ser controlada pela Companhia Britânica das Índias Orientais.
Bombaim era originalmente um arquipélago de sete ilhas. Os artefatos encontrados perto de Kandivali, no norte da cidade, indicam que as ilhas eram habitadas desde a Idade da Pedra. A presença humana encontra-se documentada desde 250 a.C., quando, segundo Ptolomeu, o local era conhecido como Heptanésia. Durante o século III a.C., as ilhas integraram o Império Máuria, governado pelo imperador budista Açoca. Posteriormente, os soberanos hindus da dinastia Silhara governaram-nas até 1343, quando foram anexadas pelo Sultanato de Guzarate.

PONTOS DE INTERESSE PARA PASSEIOS:

1)O Portal da Índia (em inglês: Gateway of India) -  É um monumento situado na cidade indiana de Bombaim, construído durante o período colonial britânico (Raj).[1] É um arco do triunfo de basalto, com 26 metros de altura, situado à beira do mar Arábico e de Mumbai Harbour

Spoiler:

2)Edifício da Corporação Municipal - um dos exemplos de arquitetura indo-gótica. Ponto turístico que garante boas fotos.
Spoiler:

3) Museu Príncipe de Gales - Em 1904 um grupo de cidadãos da então Bombay decidiu criar um museu para comemorar a visita do Príncipe de Gales à Índia. que veio a colocar a primeira pedra em 11 de Novembro de 1905. Curiosamente o edifício ficou concluído em 1915 e durante a Primeira Guerra Mundial foi utilizado como Hospital Militar e como Centro de Apoio Infantil, só vindo a ser aberto como museu em 1922. O museu tem cerca de 50 mil "peças" expostas que se repartem por diversas secções. Originalmente eram apenas três: arte, arqueologia e história natural, mas a pouco e pouco foram sendo criadas muitas mais: têxtil, moedas, pintura em miniatura, religião,...
Museu Principe de Gales
Interior do Museu 01
Interior do Museu 02
Interior do Museu 03

4) Bairro do Forte - O Forte de Bandra ou Forte de Bandorá, referido localmente como Castella de Aguada (Castelo da Aguada) localiza-se no bairro de Bandra, no litoral de Bombaim, no estado de Maharashtra, na Índia.
Spoiler:

5) - Hotel Taj Mahal - O Taj Mahal Palace Hotel é um hotel cinco estrelas de categoria "Heritage Grand", na região de Colaba , em Mumbai , Maharashtra , Índia, ao lado do Portal da Índia . Historicamente, era conhecido como o "Taj Mahal Hotel" ou o "Taj Palace Hotel". Ou simplesmente "o Taj".
O hotel já recebeu muitos convidados notáveis, de presidentes a capitães da indústria e estrelas do show business. Quando foi inaugurado em 1903, o hotel foi o primeiro na Índia a ter: eletricidade, ventiladores americanos, elevadores alemães, banhos turcos e mordomos ingleses. Mais tarde, também teve o primeiro bar licenciado da cidade, o primeiro restaurante indiano durante todo o dia, e a primeira discoteca da Índia, a Blow Up. Inicialmente em 1903, cobrava 133 Euros para quartos com ventiladores e banheiros anexos, e 200 Euros com pensão completa. Hoje mais que dobrou o preço
Durante a Primeira Guerra Mundial, o hotel foi convertido em um hospital com 600 leitos.
Aceita reserva e os valores são:
1000 Galeões: Para os quartos suítes com ar condicionado, internet e frigobar.
2000 Galeões: Para os quartos de frente para o mar, com terraço, ar condicionado, frigobar, internet e Sala de Banho com Banheira pintada à ouro.
Visite o site do Hotel Taj - clicando nesse link


HP Universidade
Narrador
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 585

https://hpuniversidade.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos