A G R A - ÍNDIA

Ir em baixo

A G R A - ÍNDIA

Mensagem por Narrador em Ter Fev 24, 2015 1:21 pm


A G R A - ÍNDIA


Saudações; Convidado

Agra é uma cidade do estado de Uttar Pradesh, na Índia. Situa-se nas margens do rio Yamuna. Tem cerca de 1 400 000 habitantes. O famoso Taj Mahal é o principal tesouro artístico da cidade.

Foi fundada entre 1501 e 1504 por Sikandar Lodi, sultão de Delhi, que fez dela a sua capital. O primeiro imperador Mughal, Babur, refugiou-se nesta cidade depois de lutar contra o sultão de Delhi em 1526. Seu filho Akbar fez dela a capital oficial do império em 1556.
O clima de Agra é tropical de monções, com verões chuvosos e invernos secos.

Vista Panorâmica da Cidade de Agra

PONTOS TURÍSTICOS:

1) Taj Mahal -
Spoiler:
Taj Mahal é um mausoléu situado em Agra, na Índia, sendo o mais conhecido dos monumentos do país. Encontra-se classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Foi anunciado em 2007 como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

A obra foi feita entre 1632 e 1653 com a força de cerca de 20 mil homens,[3] trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no suntuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A joia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semipreciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes. Supõe-se que o imperador pretendesse fazer uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou morto antes do início das obras por um de seus filhos.

O complexo encontra-se rodeado de um grande jardim que mede 320 x 300 metros e inclui canteiros de flores, caminhos elevados, avenidas de árvores, fontes, cursos de água, e pilares que refletem a imagem dos edifícios na água.
Cada secção do jardim é dividida por caminhos em 16 canteiros de flores, com um tanque central de mármore a meio caminho entre a entrada e o mausoléu, que devolve a imagem reflectida do edifício

Spoiler:

2) Forte Vermelho -  Forte de Agra, também referido como Lal Qila e Forte Vermelho de Agra ou simplesmente Forte Vermelho, localiza-se na cidade de Agra, na Índia. A 2,5 quilómetros do Taj Mahal, constitui-se numa cidade-palácio fortificada, e na mais importante fortificação do país. Como tal, encontra-se classificado como Património Mundial pela Unesco.
Foi habitado por importantes personalidades entre os quais se destacam os nomes dos imperadores Babur, Humayun, Akbar, Jehangir, Shah Jahan e Aurangzeb que, a partir daqui, governaram o Império Mogol.
Spoiler:

3)Mausoleu de Itimad-Ud-Daulah
Spoiler:
O mausoléu de Itimad-ud-Daulah é um pequeno mausoléu da Índia, do tempo do Império Mogol. Está localizado na cidade de Agra, no estado de Uttar Pradesh . É também conhecido como "o pequeno Taj", como alguns consideram um esboço do Taj Mahal .

Foi construído entre 1622 e 1628 , na margem direita do rio Yamuna , o mausoléu representa a transição entre a arquitetura Mughal primitiva , como usado principalmente em arenito vermelho túmulo de Humayun ou de Akbar - e este novo período em que o  material principal é mármore branco.

O mausoléu foi construído por ordem de Nur Jahan , esposa do imperador Jahangir , para honrar a memória de seu pai, Mirza Ghiyas Beg, que tinha o título de Itimad-ud-Daula , que significa "pilar do Estado". Mirza Ghitas Beg foi também o avô de Mumtaz Mahal , esposa do imperador Shah Jahan , ambos enterrados no Taj Mahal.

O túmulo está localizado dentro de jardins, atravessados ​​por pequenos cursos de água e estradas diversas. O próprio edifício ocupa uma área de 23 m de cada lado e é limitado nas suas laterais por quatro torres hexagonais de 13 m de altura.

As paredes são construídas em mármore do Rajastão com incrustações de pedras preciosas e semipreciosas , especialmente topázio , ônix e lápis-lazúli . Os desenhos seguem o estilo decorativo persa e representam desenhos geométricos e outros mais elaborados como vasos de flores ou plantas ornamentais. Filtros de luz atravessam o interior do mausoléu através de pequenas aberturas no mármore.
Spoiler:

4) Tumba de Chini Ka Rauza - Chini ka Rauza é um monumento funerário, em Agra , na Índia , contendo o túmulo de Allama Afzal Khan Mullah, um erudito e poeta que foi o primeiro-ministro do imperador mogol Shah Jahan . O túmulo foi construído em 1635. Chini ka Rauza está situado a apenas 1 km ao norte de Itmad-Ud-Daulah Tomb, na margem oriental do rio Yamuna, em Agra .O estilo arquitetônico da estrutura é "incomum". Isso é por causa do estilo arquitetônico exótico em que é construído. É "extraordinariamente simples", possuindo uma cúpula desproporcional estilo sultanato.
Devido ao mau tempo, os vários tipos de cores esmaltadas desgastaram-se das telhas. Nas fachadas, os construtores usaram potes para reduzir o peso do enchimento de concreto que foi seguido em Roma e no Egito .
A fachada do monumento também é conhecida por um dos melhores exemplos de trabalhos em azulejos , chamados kashi ou chini, em edifícios da era Mughal.

Spoiler:



HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 581

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum