B A N G A L O R E

Ir em baixo

B A N G A L O R E

Mensagem por Narrador em Ter Fev 24, 2015 1:20 pm


B A N G A L O R E


Saudações; Convidado

Bangalore é uma cidade da Índia, capital e maior cidade do estado de Karnataka, localizado no sul do país. Situada no planalto de Decão, na parte sudeste de Karnataka, a cidade, com cerca de 8.474.970 habitantes residindo dentre de seus limites (dados de 2011), é a terceira cidade mais populosa da Índia, e uma das mais populosas do mundo, atrás apenas de Mumbai, a oeste do país, e de Delhi, no norte.

Bangalore, conhecida internacionalmente por ser o principal hub de alta-tecnologia e telecomununicação da Índia (e um dos principais da Ásia), está entre as 10 cidades consideradas mais "empreendedoras" do mundo. Aliado a isso, e por ser uma metrópole em franco crescimento localizada em um país emergente, a cidade enfrenta diversos tipos de problemas, incluindo poluição, especulação imobiliária, transito caótico e conflitos socio-econômicos.[5][6]

Diversas dinastias do subcontinente onde hoje se localiza a Índia tiveram suas áreas de influência na região onde hoje se situa Bangalore. No século XVI d.C., o imperador Kempe Gowda I, líder supremo do Império Vijayanagara foi o primeiro a estabelecer um forte na região da cidade que muitos historiadores apontam como o início da fundação da cidadela que hoje corresponde à Bangalore moderna. Nos séculos seguintes, a região passou a ser controlada inicialmente pelo Império Maratha, depois pelos Império Mogol, até ser finalmente anexada ao Reino de Mysore, e por fim, passar para o domínio britânico ainda no século XIX. Com a independência da Índia em 1947, Bangalore se tornou capital do província de Mysore, continuando a exercer o papel de capital provincial do então recém-formado estado de Karnataka (como se mantém até hoje), que substituí Mysore em 1956.

Na atualidade, Bangalore é sede de diversas instituições de ensino e universidades, algumas delas entre as mais renomadas da Índia. Bangalore é hoje apelidada como o coração do chamado "Vale do Silício Indiano".

Vista Panorâmica da Cidade de Bangalore

PONTOS TURÍSTICOS:

1)  Estátua de Jamshetji Tata - Monumento dedicado a Jamsetji Tata , fundador do instituto.
O Instituto Indiano de Ciência ( IISc ) é um instituto indiano de pesquisa localizado em Bangalore (Bengaluru).
Ele oferece Ph.D (PhDs) para mais de 2.000 alunos sob a supervisão de mais de 400 membros do corpo docente de 48 departamentos, desde engenharia aeroespacial até biofísica molecular. O IISc é o melhor da Índia em termos de produção de pesquisa, de acordo com a revista Current Science .
É também o primeiro entre as universidades indianas e do sudeste asiático no "Ranking Acadêmico de Universidades Mundiais" conduzido pelo SJTU.
Além de conhecer a belíssima Estátua, poderá também conhecer o Instituto e até fazer cursos de aperfeiçoamento e especialização com cursos que variam de 06 meses à 01 ano.
Estátua de Jamshetji Tata

2) Parque Cubbon-  O parque de Cubbon , oficialmente chamado Sri Chamarajendra Park , é uma área  'pulmão' da cidade de Bengaluru , localizada ( 12.97 ° N 77.6 ° E ) dentro do coração da cidade na área administrativa central. O paisagismo no parque integra criativamente afloramentos rochosos naturais com moitas de árvores, bambus maciços, com vastidão gramada e canteiros de flores e os monumentos dentro de seus limites, regulamentados pelo Departamento de Horticultura do Governo de Karnataka . A área predominantemente verde do parque tem muitas estradas motorizadas, e os caminhos pedestres bem definidos que atravessam o parque são frequentados por caminhantes matutinos e os naturalistas que estudam plantas no ambiente natural tranquilo.
Os turistas que visitam este parque na cidade de Bengaluru apelidaram a cidade de 'Garden City'.
Spoiler:
Spoiler:

3) Templo de Shiva - O Templo Kailasa (significa cristal em hindi) fica no sitio arqueológico de Ellora, a 30 km da cidade de Aurangabad, no estado de Maharashtra, na Índia e é considerada a maior escavação monolítica do mundo. A estrutura de 900m², e foi esculpida de uma seção sólida e única de uma encosta. Cerca de 2,4 milhões de toneladas cúbicas de pedras foram removidas durante a sua construção. Os construtores esculpiram o templo usando cinzel de uma polegada, começando do topo da rocha e esculpindo para baixo, e acreditasse que levou mais de cem anos para ficar pronto. Há uma lenda local, que diz que o templo foi construído pelos deuses que vieram dos céus em máquinas voadoras. Acreditasse que a planta do templo sustenta esta teoria, porque foi feita com desenhos religiosos que representam o cosmos.
Erich Von Daniken achava que astronautas antigos criaram muitas das estruturas grandiosas da Terra e cita o Templo de Kailasa como um exemplo. O templo atrai caçadores de mistérios antigos que buscam pistas da sua construção e vinculam estas pistas a outras civilizações antigas. O sitio arqueológico de Ellora são na verdade uma série de templos e monastérios escavados nas Montanhas Charanadari e representam o apogeu da arquitetura indiana em escavações. São conhecidas pelos locais pelo nome de “Verul Leni”
Templo Shiva 1
Templo Shiva 2
Templo Shiva 3
Templo Shiva 4



HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 581

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum