Hogwarts Universidade Bruxa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C A L C U T Á

Ir para baixo

C A L C U T Á  Empty C A L C U T Á

Mensagem por Narrador Ter Fev 24, 2015 1:19 pm


C A L C U T Á


Saudações; Convidado

A zona sobre a qual atualmente se assenta a cidade de Calcutá é objeto de ocupação humana há mais de 2 000 anos, segundo testemunham os sítios arqueológicos encontrados. Fundada em 1690 pela Companhia Inglesa das Índias Orientais, tendo sido a capital da Índia britânica de 1833 a 1912, a economia de Calcutá entrou em declínio após a independência indiana, em 1947, embora tenha voltado a crescer a partir dos anos 2000. A exemplo de outras grandes cidades de países em desenvolvimento, Calcutá apresenta problemas urbanísticos tais como pobreza, poluição, crime e congestão de tráfego.
Em 2001, o governo local repudiou a versão oficial inglesa do nome da cidade (Calcutta) em favor da forma oficial bengali, transliterada como Kolkata. Apesar dos problemas urbanos ainda persistentes no cotidiano da cidade, Kolkata é hoje, um dos maiores e mais importantes centros urbanos e financeiros da Índia, e, consequentemente, um dos mais desenvolvidos da Ásia.

Vista Panorâmica da Cidade de Calcutá

PONTOS TURÍSTICOS:

1)
Spoiler:
Templo de Kalighat

2) Victoria Memorial -  foi construído no início de 1900 como um memorial para a rainha Victoria. Projetado pelo famoso arquiteto britânico, William Emerson, a estrutura se eleva a uma altura de 56 metros e é construída em mármore branco de Marana. Existem 25 galerias no interior, que incluem pinturas, esculturas, armaria e outros artefatos reais. Os jardins cobrem cerca de 26 hectares e estão repletos de estátuas maiores que a vida. Com fontes e arcos, o Victoria Memorial continua a ser um local popular para piqueniques na cidade.
Victoria Memorial

3)Catedral de São Paulo - Com sua grande arquitetura neogótica, cujo crédito vai para o major-general WN Forbes, dos engenheiros de Bengala, a catedral de São Paulo data de 1847 e é a primeira igreja episcopal da Ásia. Os interiores ostentam painéis de vitrais, treliças de ferro, afrescos de parede e bancos esculpidos. O sino da catedral está inscrito com as palavras "o seu som é lançado em todas as terras". O complexo também abriga uma biblioteca com uma escultura em mármore do Bispo Wilson, o fundador da Catedral de São Paulo.
Catedral de São Paulo

4) Ponte Howrah - O ponto mais emblemático de Calcutá, Howrah Bridge, oficialmente nomeado Rabindra Setu, em homenagem ao Prêmio Nobel Rabindranath Tagore, é uma ponte suspensa sobre o Rio Hooghly que transporta mais de 100.000 motoristas e 150.000 pedestres por dia. Uma característica única desta estrutura é que ela não tem porcas e parafusos, mas é de 26.500 toneladas de aço rebitadas juntas. A entrada para a cidade, quando iluminada à noite, a Howrah Bridge simplesmente parece mágica.
Ponte Howrah

5) Jardins do Éden  - A "casa do críquete", Eden Gardens não é apenas um estádio. Com a sua criação em 1864, é onde a história foi feita no campo muitas vezes. Eden Gardens foi onde a lenda do futebol Pelé jogou contra Mohun Bagan em 1977, Kapil Dev marcou um hat-trick contra o Sri Lanka em 1991 e onde Sachin Tendulkar marcou o maior número de corridas em um jogo de um dia. Tendo hospedado muitos jogos da Copa do Mundo e partidas da T20, entre uma longa lista de jogos cruciais, o Eden Gardens sempre vê multidões barulhentas, não importa o evento!
Jardim do Éden



HP Universidade
Narrador
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 585

https://hpuniversidade.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos