C A L C U T Á

Ir em baixo

C A L C U T Á

Mensagem por Narrador em Ter Fev 24, 2015 1:19 pm


C A L C U T Á


Saudações; Convidado

A zona sobre a qual atualmente se assenta a cidade de Calcutá é objeto de ocupação humana há mais de 2 000 anos, segundo testemunham os sítios arqueológicos encontrados. Fundada em 1690 pela Companhia Inglesa das Índias Orientais, tendo sido a capital da Índia britânica de 1833 a 1912, a economia de Calcutá entrou em declínio após a independência indiana, em 1947, embora tenha voltado a crescer a partir dos anos 2000. A exemplo de outras grandes cidades de países em desenvolvimento, Calcutá apresenta problemas urbanísticos tais como pobreza, poluição, crime e congestão de tráfego.
Em 2001, o governo local repudiou a versão oficial inglesa do nome da cidade (Calcutta) em favor da forma oficial bengali, transliterada como Kolkata. Apesar dos problemas urbanos ainda persistentes no cotidiano da cidade, Kolkata é hoje, um dos maiores e mais importantes centros urbanos e financeiros da Índia, e, consequentemente, um dos mais desenvolvidos da Ásia.

Vista Panorâmica da Cidade de Calcutá

PONTOS TURÍSTICOS:

1)
Spoiler:
alighat - O Templo de Kalighat , em Calcutá , no estado indiano de Bengala Ocidental ( Índia ), é um templo hindu datado de 1809 , está localizado nas proximidades do mesmo nome, na parte sul de Calcutá, no " distrito da luz vermelha ", onde muitas mulheres praticam prostituição . É o templo mais importante da cidade, é consagrado à deusa hindu Kali , que é, de fato, segundo o hinduísmo a padroeira de Calcutá .
HISTÓRIA:
[SPOILER]Diz a lenda que quando o corpo da consorte de Shivá foi cortado em pedaços, um dedo caiu neste lugar. É um importante centro de peregrinação hindu. Este templo também se destaca por suas pinturas murais e é a imagem de Kali envolto em mantos e grinaldas ricos. Diz-se que no passado os adoradores de Kali lhe ofereceram sacrifícios humanos neste lugar, no momento é feito com o sangue de animais como galinhas e cabras .
O Templo de Kalighat, em 1887
O templo atual remonta a 1809 , é um templo erguido em dois andares cobertos com faiança, apesar disso, altares foram erguidos para Kali no local atual desde muito antes. Algumas moedas encontradas na área (talvez parte das ofertas) explicariam sua idade. Originalmente, era uma pequena cabana, que foi posteriormente substituída pelo edifício atual, doada por uma família nobre.
Kalighat é um dos 52 Shakti Peethams da Índia, onde algumas das partes do corpo da deusa caíram durante Rudra Tandava , uma dança energética dos deuses que é o princípio criativo e destruidor. A lenda do templo relata que um devoto descobriu um raio luminoso vindo das águas do rio Bhagirathi (rio Hugli); Ao se aproximar, viu que vinha de um dedo do pé esculpido em pedra e começou a adorar a deusa no meio da selva.
Como muitos outros templos, os Kalighat tinham um Dharamshala, que servia de refúgio para peregrinos que chegavam de longe. Após ter perdido sua função inicial devido à urbanização da área, o serviço dos brâmanes do templo foi dado a Madre Teresa de Calcutá . Em 1952 , Madre Teresa abriu uma casa para os moribundos, a Nirmal Hriday .
Atualmente, o templo é visitado por milhares de pessoas, não apenas fiéis Kali, mas também por turistas, porque é de grande importância para o hinduísmo e para a cidade de Calcutá.
Templo de Kalighat

2) Victoria Memorial -  foi construído no início de 1900 como um memorial para a rainha Victoria. Projetado pelo famoso arquiteto britânico, William Emerson, a estrutura se eleva a uma altura de 56 metros e é construída em mármore branco de Marana. Existem 25 galerias no interior, que incluem pinturas, esculturas, armaria e outros artefatos reais. Os jardins cobrem cerca de 26 hectares e estão repletos de estátuas maiores que a vida. Com fontes e arcos, o Victoria Memorial continua a ser um local popular para piqueniques na cidade.
Victoria Memorial

3)Catedral de São Paulo - Com sua grande arquitetura neogótica, cujo crédito vai para o major-general WN Forbes, dos engenheiros de Bengala, a catedral de São Paulo data de 1847 e é a primeira igreja episcopal da Ásia. Os interiores ostentam painéis de vitrais, treliças de ferro, afrescos de parede e bancos esculpidos. O sino da catedral está inscrito com as palavras "o seu som é lançado em todas as terras". O complexo também abriga uma biblioteca com uma escultura em mármore do Bispo Wilson, o fundador da Catedral de São Paulo.
Catedral de São Paulo

4) Ponte Howrah - O ponto mais emblemático de Calcutá, Howrah Bridge, oficialmente nomeado Rabindra Setu, em homenagem ao Prêmio Nobel Rabindranath Tagore, é uma ponte suspensa sobre o Rio Hooghly que transporta mais de 100.000 motoristas e 150.000 pedestres por dia. Uma característica única desta estrutura é que ela não tem porcas e parafusos, mas é de 26.500 toneladas de aço rebitadas juntas. A entrada para a cidade, quando iluminada à noite, a Howrah Bridge simplesmente parece mágica.
Ponte Howrah

5) Jardins do Éden  - A "casa do críquete", Eden Gardens não é apenas um estádio. Com a sua criação em 1864, é onde a história foi feita no campo muitas vezes. Eden Gardens foi onde a lenda do futebol Pelé jogou contra Mohun Bagan em 1977, Kapil Dev marcou um hat-trick contra o Sri Lanka em 1991 e onde Sachin Tendulkar marcou o maior número de corridas em um jogo de um dia. Tendo hospedado muitos jogos da Copa do Mundo e partidas da T20, entre uma longa lista de jogos cruciais, o Eden Gardens sempre vê multidões barulhentas, não importa o evento!
Jardim do Éden



HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 584

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum