Las Vegas - EUA

Ir em baixo

Las Vegas - EUA

Mensagem por Narrador em Seg Fev 23, 2015 2:57 pm


LAS VEGAS


Saudações; Convidado


Situada na Califórnia, San Francisco é bem conhecida por causa de seu principal cartão-postal Golden Gate, a famosa ponte que é um dos cartões postais dos Estados Unidos. Mas além da ponte, você poderá visitar alguns dos inúmeros museus da cidade, como o Museu de História Natural e o de Arte Moderna. Você também pode andar nos célebres bondinhos e depois visitar a Ilha de Alcatraz, onde até a década de 1980 funcionava uma prisão de segurança máxima.

Chegou até aqui, então não pode perder os passeios incríveis desta cidade:

PIER 39:

Spoiler:
O ponto de partida de turistas em San Francisco é o Pier 39. Um pier, se você não é de cidades litorâneas, é uma uma passarela sobre a água, suportada por largas estacas ou pilares. Ao longo da costa de San Francisco, existem diversos píeres, alguns portuários, outros com armazéns e restaurantes.
Essa região é conhecida como Fihserman’s Wharf (cais do pescador, em inglês).
No Pier 39, concentram-se diversas lojinhas para turistas, música ao vivo, um pequeno parque de diversões, acesso ao projeto de preservação de leões marinhos.


OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.

PONTE GOLDEN GATE
E O PRESÍDIO:

Spoiler:
A ponte tem quase três quilômetros de extensão, o que dá seis para ida e volta. Se você não estiver com disposição para encarar a travessia a pé, existem diversas empresas que alugam bicicletas nas proximidades. Uma dica para os mais fisicamente condicionados é pegar a bike ainda no Pier 39 e pedalar até a ponte. De lá é possível atravessar a ponte a pé, de San Francisco até a cidade vizinha de Sausalito.

Ao pé da Ponte Golden Gate, existe um parque enorme chamado The Presidio.
O turista desavisado pode achar que este parque é o Golden Gate Park, mas não.
O Golden Gate Park fica mais distante da ponte, não dá nem para ir a pé.

The Presidio era uma antiga base militar, transformada em parque em 1994.
A parte mais interessante é justamente o pé da ponte, onde existem informações históricas sobre a construção do mais famoso cartão postal de San Francisco, donde a vista é lindíssima, exceto em dias de neblina forte, quando a visão é turva e misteriosa.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.


ILHA DE ALCATRAZ:

Spoiler:
A famosa Ilha de Alcatraz também era uma base militar, mas foi transformada em prisão em 1867. Considerada a prisão mais segura do mundo na época, acabou sofrendo algumas fugas que hoje são verdadeiras lendas em San Francisco. Lendas contam que espíritos de presidiários mortos o local, aprisionam visitantes distraídos, que não respeitam aquelas paredes de pedra. Também é um local muito frequentado por Comensais que dizem construir uma ligação com Azkaban, assim todo cuidado é pouco.

Em 1963, a prisão foi desativada.
Até hoje, entretanto, a exploração turística da ilha se baseia na fama do presídio.
Existe um disputado tour noturno para Alcatraz, no qual o áudio-guia dos turistas foi gravado por ex-presidiários. Se você estiver interessado, é preciso procurar comprar os ingressos com antecedência, porém não se atreva a andar sozinho(a).

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.

TWIN PEAKS E COIT TOWER

Spoiler:
. Os verdadeiros Twin Peaks (picos gêmeos, em inglês) ficam em San Francisco e oferecem uma linda visão panorâmica da cidade. Para chegar lá, pegue o Muni 37 Corbett. Mas só vá em dias limpos, pois se estiver neblina (o famoso fog de San Francisco) não vai dar para ver nada.

Uma opção menos aventureira para ter uma vista panorâmica é a Coit Tower, uma torre de 64 metros que fica no bairro de Telegraph Hill. A subida é por um elevador um tanto quanto claustrofóbico, mas a vista lá de cima compensa.

Há um portal Mágico que leva - aos que procuram e querem -  à cidade misteriosa de Twin Peaks, no estado de Washington.


OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.

LOMBARD STREET, A RUA MAIS CURVA DO MUNDO:

Spoiler:
Da Coit Tower é possível ir a pé até o quarteirão da Lombard Street conhecido por ter a rua com mais curvas do mundo. A Lombard é uma rua grande, com 12 quarteirões, porém em um deles as curvas tomam conta.

É uma visão bastante inusitada, sobretudo quando vários carros estão descendo e só se ouvem os pneus “cantando”.
São oito curvas fechadas, criadas em 1922, segundo consta, para reduzir a velocidade dos carros na descida. Se você pretende visitar as curvas da Lombard Street, dá para pegar o bondinho do centro para lá, com uma pequena caminhada após a descida.
O bondinho de San Francisco, chamado por lá de “cable car”, é uma marca registrada da cidade. Não é o meio mais eficiente de transporte, já que a passagem custa o triplo dos ônibus normais.

Apenas três linhas ainda são feitas pelo bondinho. Duas que vão da Union Square (famoso bloco que concentra diversas lojas, sobretudo de roupas) até o Fisherman’s Wharf e a outra ao longo da California Street.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.


HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 584

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum