NOVA YORK - EUA

Ir em baixo

NOVA YORK - EUA

Mensagem por Narrador em Seg Fev 09, 2015 2:36 pm


NOVA YORK


Saudações; Convidado


Considerada por muitos a capital do mundo, Nova York possui atrações de todos os tipos. Entre seus pontos turísticos mais famosos, não podemos deixar de destacar a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e a Brooklyn Bridge. Além disso,  são muitos os restaurantes, bares e boates estrelados, que justificam a fama de vida noturna bastante agitada. Mas New York não é somente isso. Também é possível visitar muitos museus, como o de História Natural, o Guggenhein e o Museu de Arte Moderna (MoMa).

Chegou até aqui, então não pode perder os passeios incríveis desta cidade:

EMPIRE STATE:

Spoiler:
O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade de Nova York. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova York. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center foi concluída em 1972. Ele possui 365 mil toneladas e 73 elevadores. As luzes mudam de acordo com o dia e datas comemorativas.
O local do atual Empire State era antigamente a fazenda de John Thompson nos meados do século XVIII. Na época uma estrada de ferro passava pela região deserta até o lago Sunfish localizado a uma quadra do edifício. A quadra era ocupada pelo Hotel Waldorf-Astoria nos meados do século XX, e era frequentada pelos "Four Hundred" (termo inglês para a elite social de Nova York na época, literalmente = "os quatrocentos").
Através dos anos, mais de trinta pessoas cometeram suicídio do topo do edifício. O primeiro suicídio ocorrido no edifício aconteceu antes mesmo de sua conclusão por um trabalhador após ter sido despedido. A cerca ao redor do observatório foi colocada em 1947 após 5 pessoas terem tentado se atirar num período de apenas três semanas.22 Em 1979, Elvita Adams atirou-se do octogésimo sexto andar, caiu no octogésimo quinto andar com diversos ossos partidos. O edifício também foi o local escolhido para suicídios em 2004 e 2006. O último foi cometido pelo advogado que se lançou do sexagésimo nono andar numa sexta feira, 13 de abril de 2007.

OBS: Postagens sem ônus de galeões.

BROOKYN BRIDGE:

Spoiler:
Brooklyn Bridge é uma ponte suspensa por cabos de aço que liga Manhattan ao Brooklyn, sobre o East River. Foi construída entre 1869 e 1883 e logo se tornou um dos grandes ícones de Nova York.

Conhecer a Brooklyn Bridge significa mais do que apenas vê-la. O melhor é atravessá-la, pois além de caminhar por este marco histórico, você terá uma vista incrível de Manhattan. Faça essa caminhada, mesmo que demore meia-hora, mesmo que demore uma hora! Ande por cada metro, olhe Manhattan de um lado e o Brooklyn do outro... Você estará andando sobre a ponte mais famosa de Nova York!

Curiosidade: poucos dias após sua inauguração, para afastar um boato de que a Brooklyn Bridge era insegura, um circo fez sua publicidade atravessando a ponte com um desfile de 21 elefantes.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.


MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL:

Spoiler:
O American Museum of Natural History (Museu de História Natural) de Nova York é um dos maiores do mundo desse gênero. Se você entrar pela portaria principal vai se deparar logo com o esqueleto de um Barossauro, um dinossauro com mais de 27 metros de comprimento, que dá a noção real da grandiosidade desse lugar.
O museu é uma das atrações turísticas mais concorridas de Nova York, recebendo um público superior a 4 milhões de visitantes ao ano (média acima de 10 mil visitantes por dia). Seu acervo possui cerca de 32 milhões de exemplares que contam a história de plantas e animais do nosso planeta. Você poderá conferir desde rochas a artefatos de povos primitivos da Terra com os Astecas e Incas. Pra quem curte cinema, um pouco desse lugar fantástico foi exibido no filme Uma Noite no Museu. Mas não se engane: nem todos os personagens da telona existem no museu de verdade.
Destaco abaixo os pontos altos da visita na minha opinião:

Dinossauros

O Museu de História Natural de Nova York possui a maior coleção de fósseis de dinossauro do mundo! Crianças e adultos piram a cabeça no 4o andar, onde eles estão localizados. Nesta que é minha sessão favorita, você poderá conferir o esqueleto daquele que foi o mais temido dos dinossauros: o Tiranossauro Rex. A montagem do bichano em posição de ataque é composta quase que em sua totalidade por ossos fósseis verdadeiros. Um Brontosaurus gigantesco também chama a atenção na mesma sala. Outras espécies como o Triceratops, o Stegossaurus marcam presença nas demais salas desse andar.

Cabeça da Ilha de Páscoa

O toten trazido da ilha que fica a 3700 km de distância da costa oeste do Chile, na Polinésia Oriental, explica porque o lugar é famoso pelas suas enormes estátuas de pedra.

Baleia Azul

A sessão dedicada a vida marítima é outra de tirar o fôlego. A réplica de uma baleia azul com quase 30 metros de comprimento suspensa sobre esta área, representa bem o maior animal que já existiu de que se tem conhecimento.

Show do Planetarium

Anexo ao AMNH, está localizado o Hayden Planetarium. Este planetário possui um dos projetores mais avançados do mundo sendo capaz de recriar o espaço, os planetas e as estrelas com um realismo impressionante. O “space show” é uma animação incrível desde projetor que dura cerca de meia-hora e conta a história do universo desde o Big Bang até hoje. Narrada por ninguém menos que Whoopi Goldberg, a apresentação permite a você “viajar” pelo espaço e “ver” de perto os planetas, o Sol, nosso sistema solar e o universo de uma perspectiva única.

Exibições Temporárias

O museu possui algumas exibições especiais que são trocadas de tempos em tempos. Quando o visitei em Setembro de 2012, duas exposição desse tipo estavam disponíveis: Criaturas da Luz e Spiders Alive!. São muito bem produzidas como tudo dentro deste museu.

Dica Adicional: O museu possui um app para iPhone chamado Explorer que funciona como uma verdadeira bússola dentro do museu, permitindo a você localizar as atrações e acessar informações adicionais sobre as peças. Veja nesse post outros aplicativos legais de iPhone para facilitar sua viagem para Nova York.

INGRESSOS:

- Apenas o museu
19.00 galeões para Adultos e 10.50 galeões para Crianças (2 a 12 anos)

- Museu + Show do Planetarium:
25.00 G$ para Adultos e 14.50 G$ para Crianças (2 a 12 anos)

- Museu + IMAX (Cinema 3D) + Exibições + Show do Planetarium:
33.00 G$ para Adultos e 20.50 G$ para Crianças (2 a 12 anos)


GUGGENHEIN:

Spoiler:
Uma das atrações que a cidade de NY oferece – e que não pode de modo algum ser deixada de lado, principalmente por aqueles que apreciam as artes – é a visitação ao Guggenheim Museum.
Solomon Robert Guggenheim foi um grande magnata norte-americano e grande colecionador de arte, nascido no Estado da Filadélfia e que viveu entre o fim do século XIX e meados do século XX. Solomon decidiu organizar um acervo que abrigasse obras abstratas e que representassem uma realidade singular e, para isto, fora guiado pela artista Hilla Rebay. Inicialmente, o colecionador mantinha sua coleção particular na suíte do Hotel Plaza de Nova York, onde vivia.

As primeiras obras a fazerem parte desde acervo particular, que posteriormente se transformaria num grande museu, foram as de Kandinsky, Rudolf Bauer e László Moholy-Nagy. O Museu Guggenheim foi idealizado e criado por ele e até hoje é mantido pela sua fundação. Nos últimos anos de sua vida, Guggenheim dedicou-se com exclusividade a colecionar sua amada arte moderna.
O Guggenheim Museum foi fundado em Nova York em 1937, e à época era apenas mantido pela fundação de Guggenheim. Tanto esta como o museu foram criados com o objetivo de levar ao grande público o conhecimento sobre arte moderna, além de difundi-la com mais intensidade.

Já lá pelos anos 50, Guggenheim idealizou que o museu, o qual já abrigava um imponente e variado acervo artístico sobre arte moderna, conseguisse de fato transpor através de sua arquitetura todas as transformações pelas quais as artes, em especial a moderna, haviam passado nos últimos 200 anos.

O americano Frank Lloyd Wright topou o desafio e em um design que privilegia formas geométricas puras e orgânicas criou um ambiente de espacialidade cheio de detalhes que estão presentes desde o piso de entrada até nas luminárias decorativas. A fachada do prédio em si é uma das obras arquitetônicas mais impressionantes e arrojadas do mundo (veja na foto do post como a fachada é bacana).

As novas instalações vieram ao público em 1959, seis meses após a morte de Lloyd, que infelizmente não viu sua obra ser concluída.

O Guggenheim Museum está localizado em um dos mais importantes e charmosos endereços de Nova York: na 5ª. Avenida esquina com a Rua 89, em frente ao Central Park.
Seu acervo conta com importantes obras de Picasso, Kardinsky, Monet, Katherine S. Dreier e Van Gogh.

INGRESSO:

Adulto: G$22.
Pessoas com mais de 65 anos: $18.
Crianças de até 12 anos não pagam entrada.

ESTÁTUA DA LIBERDADE:

Spoiler:
A Estátua da Liberdade situa-se na entrada do porto de Nova Iorque (Estados Unidos), numa pequena ilha (ilha da Liberdade). Possui 46,5 metros de altura, pesando aproximadamente 160 toneladas.
Os Estados Unidos receberam este monumento de presente dos franceses, após os norte-americanos terem derrotado a Inglaterra numa batalha; e chegou de navio, desmontada da França, sendo montada no local onde se encontra hoje.
Foi inaugurada em 28 de outubro de 1886.
A estátua e o fogo da tocha (sempre acesso), representam a liberdade do povo; e foi projetada pelo escultor francês Frédéric Auguste Bartholdi. A estrutura metálica da estátua foi projetada por Gustave Eiffel, engenheiro francês que foi o arquiteto responsável pela Torre Eiffel.

Em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. É considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.



HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 581

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum