USHUAIA - ARG

Ir em baixo

USHUAIA - ARG

Mensagem por Narrador em Sex Fev 06, 2015 12:54 pm


USHUAIA


Saudações; Convidado


Cidade mais meridional do mundo, Ushuaia, a capital da província de Terra do Fogo, é um local desde o qual partem cruzeiros e expedições para a Antártica, além de uma porta de entrada para descobrir regiões como o canal Beagle ou os glaciares da cordilheira Darwin.
Cercada por um entorno paisagístico espetacular, com bosques, montanhas, rios e lagos, Ushuaia tem apenas 30 km um ótimo centro de esqui, o complexo de Cerro Castor.
Com um ambiente aconchegante e uma linda vista sobre a cidade, a Posada Fueguina é uma boa opção de alojamento

Chegou até aqui, então não pode perder os passeios incríveis desta cidade:

O TREM DO FIM DO MUNDO:

Spoiler:
   O Trem do Fim do Mundo está localizado no Parque Nacional da Terra do Fogo. Antigamente, os presidiários eram transportados de trem para fornecer lenha a população. Hoje, é utilizado para resgatar a história da Patagônia. O ponto de partida do passeio histórico é a Estação do Fim do Mundo, localizada a 8 km de Ushuaia. Durante o trajeto, são vistas florestas antigas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo. Faz-se uma parada na cascata Macarena e a última parte do passeio é feito dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.

LAGO FAGNANO:

Spoiler:
  O Lago Fagnano está localizado a 100 km ao norte de Ushuaia, é dividido entre a Argentina e o Chile. Era chamado de "descanso do horizonte" pelos nativos, porque a linha imaginária do horizonte onde está a Cordilheira dos Andes é interrompida pela linha formada pela superfície do lago.
É um espelho da água impressionante. É reconhecido internacionalmente pela pesca de trutas e salmão.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.


LAGO ESCONDIDO:

Spoiler:
 O Lago Escondido está localizado a 60 km de Ushuaia, encravado na cordilheira, ao pé do Paso Garibaldi, oferece uma paisagem impressionante. Para se chegar, são percorridos 36 km de um caminho composto de pedras roladas. Na região do lago, pode-se fazer caminhadas pelas montanhas e pescar.

GLACIAR MARTICAL:

Spoiler:
Localizado a cerca de 7 km da cidade de Ushuaia, o Cerro Martial é uma montanha que pode ser visitada durante o ano todo. No cume dessa montanha encontra-se o Glaciar Martial.

Durante os meses de inverno em Ushuaia o Cerro Martial é utilizado como uma estação de esqui com uma única pista. Nos outros meses do ano a subida até o Glaciar Martial possibilita uma bela visão da cidade de Ushuaia, do Canal Beagle e da Ilha Navarino (pertencente ao território chileno).

Para se chegar ao ponto de inicio da caminhada em direção ao Glaciar Martial existem duas opções a partir de sua base: subir através de uma aerossila (teleférico) ou caminhar através de uma trilha paralela ao mesmo. No dia em que visitamos o Glaciar Martial a trilha estava fechada, provavelmente pelo risco de acidentes devido a enorme quantidade de gelo que estava começando a se derreter.
A partir do final do teleférico já é possível admirar uma bela vista da cidade de Ushuaia e do Canal Beagle.
Na medida em que você vai subindo o Cerro Martial a paisagem vai ficando cada vez mais exuberante.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.

PARQUE NACIONAL DA TERRA DO FOGO:

Spoiler:
 O Parque Nacional da Terra do Fogo é o mais austral do continente, com 63 mil hectares. Ocupa 6 km do Canal de Beagle e faz divisa com o Chile. A fauna é composta de guanacos, raposas vermelhas, castores canadenses e coelhos. O parque encontra-se localizado a 11 km de Ushuaia,é o único da Argentina que possui costas para o mar.

   O parque tem admiráveis vistas de lagos, florestas e turfeiras para todos os amantes da natureza. A partir de Ushuaia, é possível realizar atividades como o trekking e passeios de caiaque pelo Rio Lapataia, de águas tranquilas e transparentes. Nas excursões pelo Canal de Beagle são avistados lobos marinhos, pinguins e cormoranes.
OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.


HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 581

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum