CÓRDOBA - ARG

Ir em baixo

CÓRDOBA - ARG

Mensagem por Narrador em Sex Fev 06, 2015 12:46 pm


CÓRDOBA


Saudações; Convidado


Capital da Província de mesmo nome, a cidade de Córdoba foi fundada em 6 de julho de 1573, às margens do Rio Suquía, por Jerónimo Luis de Cabrera.
Passados os primeiros anos da agitada formação do país, o crescimento da cidade iniciou um ciclo sem interrupções até os dias de hoje. Em meados do século XIX, a imigração estrangeira gerou um aumento demográfico e permitiu a chegada e expansão das ferrovias.

Como atrativos turísticos da cidade, além das construções coloniais e religiosas, merece destaque a Manzana e Estancias Jesuíticas de Córdoba (Quarteirão e Fazendas Jesuíticas de Córdoba), localizada na Cidade e nos seus arredores que foram designadas pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Chegou até aqui, então não pode perder os passeios incríveis desta cidade:

CALEJA DE LAS FLORES:

Spoiler:
O mais gracioso dos becos sem saída que existem. Bem em frente à face norte da Mesquita de Córdoba em plena Judería, bairro judeu da cidade (vamos falar dele mais adiante). A Calleja de las Flores é uma típica rua da Andaluzia com suas flores dando vida ao branco das paredes das casas nas estreitas ruas seculares.

OBS: Postagens sem ônus de galeões, porém com possibilidades de encontros com comensais na parte da noite.

TABALO EL CARDENAL:

Spoiler:
Este é um local onde se pode aproveitar o melhor da dança e música flamenca. Ele fica ao lado da Mesquita-Catedral de Córdoba. Aqui acontecem shows envolvendo de 5 à 11 participantes, entre bailarinos e músicos. Nas épocas do verão e primavera, as performances acontecem no típico pátio de Córdoba. Já nas épocas frias, as apresentações acontecem no auditório interno com suas antigas colunas de madeira. Lembramos que lá, por ser hemisfério norte, o verão começa em junho e o inverno em dezembro.
Ainda é possível provar da gastronomia local, porém o restaurante só recebe grupos de pessoas, atualmente para grupos acima de 40.




ALCÁZAR DE LOS REYES CRISTIANOS

Spoiler:
Um palácio-fortaleza ao lado da Mesquita-Catedral que serviu de residência para Isabel de Castela e Fernando II de Aragão no século XV. Embora tenha hoje este nome, parte do palácio foi construído pelos antigos Califas de Córdoba e posteriormente modificado por Alfonso XI de Castela.
Um dos mais belos pontos para você visitar são os belos jardins com as estátuas de todos os reis que já passaram por ali.
Sua arquitetura é mudéjar, ou seja, tem origem nos tempos pós-ocupação muçulmana, onde os remanescentes árabes viviam sob o domínio cristão. Por isto ele possui elementos das duas culturas, embora a atual forma tenha sido construída por um rei católico.

JUDERIA:

Spoiler:
Nas ruas estreitas deste bairro, um comércio ativo e encantador anuncia que Córdoba é realmente uma cidade pluricultural. A Judería é um bairro judeu, localizado ao lado da Mesquita construída dentro de uma Catedral, as três culturas.
O nascimento do bairro acontece no século X, onde foi um local de habitado pelos judeus até o século XV. Hoje ocupa a região entre as ruas Deanes, Manríquez, Tomás Conde, Judíos, Almanzor e Romero.

MEZQUITA:

Spoiler:
Em termos gerais da história da humanidade, esta é uma construção quase impossível, paradoxal demais para ser verdade. Mas é fato: em Córdoba há uma Mesquita muçulmana dentro de uma Catedral católica (ao lado de um bairro judeu). Isto faz prova de que a cidade é um exemplo de tolerância sem igual.
A Puerta del Perdón dá acesso à Catedral, enquanto a Puerta de las Palmas dá acesso à Mesquita, de onde se encontra o bosque de colunas de mármore, jaspe e granito. 1300 colunas para ser preciso.


HP Universidade
avatar
Narrador
Administradores
Administradores

Mensagens : 581

Ver perfil do usuário http://hpuniversidade.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum